quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

a nuvem.

Psiu. Hei. Já viste a Lua hoje? Mal se vê de facto. Afinal não é só o Sol que é tímido. Dizemos que o Sol é tímido quando vai aparecendo e desaparecendo atrás das nuvens. A Lua é tímida também. Como nós, tem dias. Ainda há pouco estava cheia. A Lua tímida tem nuvens à frente, estás a ver? Bem sei, bem sei. 

Mal se vê. Bem sei que não a vês. Imagino que não saibas como é o Sol tímido também. É assim redondo, mas menos. Sabes, o Sol precisa de estar quase a desaparecer para o podermos ver redondo como a Lua. De outra forma, é um clarão. Sabes o que é um clarão? É assim uma luz imensa. Como vês? Castanho? Preto? Branco? Um clarão é assim um branco muito branco que quase nos cega. A ti não te cega não. Não rias. Não gosto que brinques com coisas sérias. Não foi de propósito, às vezes esqueço-me. Sabes quando sentes o calor e depois sentes o frio e depois o calor e depois o frio? Estás ora a ver o sol ora a não ver o sol, ora a ver o sol ora a não ver o sol. Percebes? É isso.

E a Lua consegue ser bonita apesar disto. Mal se vê e consegue ser bonita. A forma do Sol e da Lua é assim redonda. Assim como uma bola. Olha esta bola. Sente. Põe aqui a mão. Toca: estás a ver? Sentes o redondo da Lua? Tímida é como uma bola com um véu. Sabes o que é um véu, não sabes? Isso. É assim que está hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário